10 dicas de maquiagem para iniciantes

Blog sobre Maquiagem Profissional

10 dicas de maquiagem para iniciantes

novembro 1, 2019 Curiosidades Maquiagem 0
10 dicas de maquiagem para iniciantes

10 dicas de maquiagem para iniciantes

Segredos revelados para que você maquiador(a) iniciante conheça alguns atalhos da profissão

Procurando por dicas de maquiagem para iniciantes? Dê uma conferida nessas 10 dicas valiosas para quem está iniciando no mundo da maquiagem profissional. Olhar para celebridades da atualidade nas mídias sociais não é apenas um dos prazeres culposos da vida, é também capacitador. Quanto mais olhamos, mais percebemos que eles são muito parecidos conosco, até as risadas, rugas e vincos. Ultimamente, até a maquiagem deles parece mais realista (apesar dos cílios postiços).

Pois foi observando essas celebridades e seus maquiadores em ação é que algumas dicas para iniciantes puderam ser formadas neste post. Aproveite sua leitura.

10 dicas de maquiagem para maquiadores iniciantes

  • Gaste mais tempo preparando a pele
  • Aplique a maquiagem em camadas finas
  • Escolha uma base mais quente e luminosa
  • Troque os pós pelos cremes
  • Reposicione seu Blush
  • Mire nos delineadores e não nos cílios
  • Preencha e estenda as sobrancelhas para olhos maiores
  • Use delineador delineadores labiais que combinem com a cor natural dos lábios
  • Experimente lábios neutros, modernos e de baixa manutenção
  • Mantenha a base do rosto monocromática e consistente

1. Gaste mais tempo preparando a pele

Há muita diferença entre usar maquiagem e ficar ótima com a maquiagem. Na verdade, sugere-se que passemos o maior tempo durante a rotina de maquiagem realmente hidratando bem a pele. Se possível, use uma máscara de folha de ácido hialurônico super-hidratante, especialmente quando a pele estiver seca ou cansada.

2. Aplique a maquiagem em camadas finas

Graças à TV HD e às revelações reveladoras do Photoshop e dos filtros, ninguém quer parecer exagerado. Uma abordagem gradual em camadas cria cores e coberturas que parecem autênticas. Troque híbridos que combinam cuidados com a pele, cores e tecnologia de desfocagem para obter uma cobertura total pesada. O uso de mais produtos, mas menos deles com um toque mais leve, obtém o melhor resultado.

3. Escolha uma base mais quente e luminosa

Esqueça a regra antiga de encontrar a combinação perfeita de tons de pele. As celebridades sabem que subir um nível de cor e brilho é fundamental. A base deve ser mais quente do que o seu tom de pele real agora, uma ou duas tonalidades mais profundas e douradas para uma aparência saudável. Mudar para uma base líquida que aumenta o brilho ou misturar uma gota de luminador dourado com a sua base restaura o calor e o brilho da pele imediatamente. Aplique sobre a tonalidade híbrida, onde você precisa de cobertura extra ou deseja cores mais vibrantes.

4. Troque os pós pelos cremes

O Shine, o sheen e o dewy skin estão na lista de mais procurados e os pós que estão disponíveis, no mercado atual. Isso vale para sombras, blushers, bronzeadores e pó facial em formatos soltos e compactos. Os pós se acomodam em linhas e vincos, fazem com que a pele seca e maçante pareça ainda mais seca e sem brilho. Use sombras em creme para os olhos, que funcionam como primers para os olhos e palitos bronzeadores para adicionar calor.

5. Reposicione seu Blush

Continue criando um visual energético saudável com blush e bronzer. Aplique um blush mais alto nas bochechas, ao longo das maçãs do rosto, em vez de apenas nas maçãs, para um aumento sutil. Adicione um toque de iluminador dourado para dar uma ênfase extra ao topo. O contorno real é para profissionais e apenas na frente da câmera, mas você pode sutilmente esculpir seu rosto com um bronzeador. Aplique-o em ambos os lados do rosto, curvando-se da testa até a parte superior das maçãs do rosto e sob o queixo antes de misturar.

6. Mire nos delineadores e não nos cílios

Celebridades usam cílios postiços para a câmera e as aparências, mas são aplicadas por maquiadores. E aqueles grandes olhos esfumaçados? Eles também não são necessários. Não conheço nenhuma mulher / celebridades ou cliente que se aplica cílios para a vida cotidiana, trabalho ou à noite.É muito mais fácil e eficaz usar um lápis de gel preto na parte superior, e na parte inferior para dar forma e expressão aos olhos sem exagerar.

7. Preencha e estenda as sobrancelhas para olhos maiores

As sobrancelhas expandem toda a área dos olhos, portanto não as ignore. Eencher as sobrancelhas na parte superior e alongá-la dá aos olhos uma aparência jovem. Concordo. Mas, construa sobrancelhas com uma combinação de lápis de sobrancelha e sombra em pó um pouco mais clara que as sobrancelhas. Celebridades com mais de 50 anos não consideram microblading ou tatuagens!

8. Use delineador delineadores labiais que combinem com a cor natural dos lábios

Um revestimento natural e neutro facilita a trapaça e a correção da forma, adicionando um pouco de plenitude ao lábio superior. Combine o delineador de lábios com a cor dos lábios e não com o batom. E mantenha a forma simples. Às vezes, o lábio superior é irregular ou perdeu a definição e desaparece na pele. Um arco arredondado sutil em vez de dois picos falsos parece mais realista.

9. Experimente lábios neutros, modernos e de baixa manutenção

Para algumas mulheres, o batom vermelho é um visual de assinatura e elas se sentem nuas sem ele. O resto de nós está optando por batons naturais em tons de lábios por razões inteligentes. Um lábio tonificado neutro claro é mais fácil de usar, pois requer menos retoques, permite que os olhos tomem o foco e facilita o uso de batons com lábios alinhados, caídos ou finos. Se você preferir um batom “fosco” escolha as novas fórmulas líquidas.

10. Mantenha a base do rosto monocromática e consistente

Você não pode deixar de usar uma paleta neutra, se prefere tons quentes ou frios. Basta variar os tons de textura e camada para mudar as coisas. As celebridades não são tentadas pela cor que diminui e distrai suas características. Manter-se neutro e monocromático dá ao rosto, olhos e lábios uma aparência unida. Olhe para si mesmo de perto e longe. Verifique a maquiagem em um espelho de aumento perto de uma janela durante a luz do dia e também em um espelho de corpo inteiro de 1 a 2 metros e distâncias normais, a maneira como os outros vêem você.

Conclusão

Gostou das 10 dicas de maquiagem para iniciantes do nosso post? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Deixe sua dica em nossos comentários. Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe ele em suas redes sociais. Blog Fernanda Freitas Makeup. Siga-nos também no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *