7 dicas de marketing que toda maquiadora deve conhecer

Confira 7 táticas de marketing para maquiadores(as) eficazes para aumentar o seu alcance na internet

As dicas de marketing que toda maquiadora precisa conhecer podem estar aqui, então siga nessa leitura. Entre dirigir seu negócio de beleza e aperfeiçoar a arte da aplicação de maquiagem, sabemos que há muita coisa que entra em uma carreira de sucesso como maquiadora, por isso é especialmente importante ajustar seu plano de marketing.

Felizmente, desde tutoriais de maquiagem nas redes sociais até parcerias de marca com empresas locais, existem toneladas de maneiras criativas de sair por aí “vendendo seu peixe”! Então, se você está perguntando, “Como me vender como uma maquiadora?” – estamos aqui para ajudar.

Sejam imagens de antes e depois ou um portfólio on-line impressionante que te deixa animada, vamos dar uma olhada nas 7 melhores maneiras de divulgar e vender serviços de maquiadoras.


1. Marketing em Mídias Sociais

maquiadora marketing mídias sociais
Imagem: Freepik

Melhorar sua presença social anda de mãos dadas com o marketing de maquiadores. E a boa notícia é que, quando você está no negócio de maquiagem, há muito para compartilhar! Aqui estão algumas coisas a considerar como você afina sua estratégia de marketing.

  • Marque suas marcas de maquiagem favoritas
  • Poste imagens de antes e depois
  • Seja consistente
  • Use bem as hashtags
  • Foque na maquiagem
  • Compartilhe vídeos de tutoriais

2. Crie e Construa um portfólio online

Um portfólio ou perfil online é uma das melhores maneiras de mostrar seu trabalho e construir sua marca. Parte da estratégia de marketing de um maquiador de sucesso é construir um público de portfólio.

Pense dessa forma: quanto mais olhos estiverem no seu trabalho, mais sua marca alcança.


3. Faça parceria com fotógrafos

A parceria com fotógrafos ou influenciadores da sua área é outra de nossas ideias favoritas para como anunciar o negócio de maquiadores. Esses tipos de comerciantes colaborativos não são apenas uma maneira divertida de sair e aumentar a conscientização da marca, mas também permitem que tanto você quanto o fotógrafo ou influenciador, toquem nas redes um do outro.

Quando se trata de parcerias bem-sucedidas com seus colegas negócios locais, quanto mais, melhor. Como uma boa regra de ouro, procure parcerias que complementem a estética e a voz da sua marca.


4. Tenha um blog de maquiagem

blog marketing maquiadora
Imagem: Freepik

Por mais que as redes sociais estejam em um momento mágico quando se trata de engajamento, ter um site com um blog pode ser extremamente promissor já que você irá alcançar o público que busca soluções de maquiagem nos motores de busca como Google, Yahoo, Bing, etc. Então você precisa ter um blog recheado de bons conteúdos, procure um desenvolvedor de sites e agilize mais esse canal de comunicação com suas clientes.


5. Faça parcerias com as marcas

No segmento de maquiagem, uma das melhores estratégias de marketing são as parcerias entre maquiadoras e as marcas. Com essas parcerias, você pode estar participando de eventos, ações de marketing, sorteios e concursos que vão aproximar você dos consumidores das marcas e levar seus clientes para elas. É uma forma de parceria que funciona muito bem.


6. Ofereça cartões de fidelidade para seus serviços de maquiagem

À medida que você afina sua estratégia de marketing para serviços de maquiadores, não se esqueça de cartões de fidelidade. Cartões de fidelidade são uma maneira fantástica de atrair seu cliente em potencial e aumentar a retenção de clientes.

Há um punhado de maneiras que você pode estruturar seus cartões de fidelidade, dependendo do que lhe atrai como um pequeno empresário.


7. Oferecer descontos para clientes que indicam outros clientes

O negócio de maquiadores é intimista, que é a principal razão pela qual os descontos de indicação ao cliente funcionam tão bem! Se um cliente atual estiver confortável com você e satisfeito com seu trabalho, é provável que o encaminhe a um amigo ou familiar.

Adicione um desconto de referência, e eles serão ainda mais prováveis. Esta não é apenas uma boa maneira de trabalhar com o público-alvo da sua rede para conseguir mais clientes, mas é uma boa maneira de agradecer a esses clientes existentes, também.


Considerações finais

Agora que você conhece algumas das melhores práticas de como planejar o marketing de uma maquiadora,você pode começar a implementá-las em sua rotina diária de trabalho. Curtiu nosso artigo sobre produtos que fazem bem para a pele? Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe ele em suas redes sociais. Blog Fernanda Freitas Makeup. Siga nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram.

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