As dicas de marketing que toda maquiadora precisa conhecer podem estar aqui, então siga nessa leitura. Entre dirigir seu negócio de beleza e aperfeiçoar a arte da aplicação de maquiagem, sabemos que há muita coisa que entra em uma carreira de sucesso como maquiadora, por isso é especialmente importante ajustar seu plano de marketing.
Felizmente, desde tutoriais de maquiagem nas redes sociais até parcerias de marca com empresas locais, existem toneladas de maneiras criativas de sair por aí “vendendo seu peixe”! Então, se você está perguntando, “Como me vender como uma maquiadora?” – estamos aqui para ajudar.
Sejam imagens de antes e depois ou um portfólio on-line impressionante que te deixa animada, vamos dar uma olhada nas 7 melhores maneiras de divulgar e vender serviços de maquiadoras.
Melhorar sua presença social anda de mãos dadas com o marketing de maquiadores. E a boa notícia é que, quando você está no negócio de maquiagem, há muito para compartilhar! Aqui estão algumas coisas a considerar como você afina sua estratégia de marketing.
Um portfólio ou perfil online é uma das melhores maneiras de mostrar seu trabalho e construir sua marca. Parte da estratégia de marketing de um maquiador de sucesso é construir um público de portfólio.
Pense dessa forma: quanto mais olhos estiverem no seu trabalho, mais sua marca alcança.
A parceria com fotógrafos ou influenciadores da sua área é outra de nossas ideias favoritas para como anunciar o negócio de maquiadores. Esses tipos de comerciantes colaborativos não são apenas uma maneira divertida de sair e aumentar a conscientização da marca, mas também permitem que tanto você quanto o fotógrafo ou influenciador, toquem nas redes um do outro.
Quando se trata de parcerias bem-sucedidas com seus colegas negócios locais, quanto mais, melhor. Como uma boa regra de ouro, procure parcerias que complementem a estética e a voz da sua marca.
Por mais que as redes sociais estejam em um momento mágico quando se trata de engajamento, ter um site com um blog pode ser extremamente promissor já que você irá alcançar o público que busca soluções de maquiagem nos motores de busca como Google, Yahoo, Bing, etc. Então você precisa ter um blog recheado de bons conteúdos, procure um desenvolvedor de sites e agilize mais esse canal de comunicação com suas clientes.
No segmento de maquiagem, uma das melhores estratégias de marketing são as parcerias entre maquiadoras e as marcas realizando sorteios através da loteria federal. Com essas parcerias, você pode estar participando de eventos, ações de marketing, sorteios e concursos que vão aproximar você dos consumidores das marcas e levar seus clientes para elas. É uma forma de parceria que funciona muito bem.
Uma prática eficaz para garantir a transparência e a justiça desses sorteios de maquiagens é utilizar a ‘dezena de milhar’ dos resultados da Loteria Federal. Funciona assim: ao anunciar o sorteio, cada participante recebe um número que corresponde à dezena de milhar de um bilhete da Loteria Federal. Quando o sorteio é realizado, o número vencedor é aquele que coincide com a dezena de milhar sorteada na loteria.
Essa metodologia não só garante um processo justo e imparcial, mas também gera expectativa e engajamento entre os seguidores, que acompanham os resultados da Loteria Federal para descobrir os ganhadores. Além disso, essa prática pode atrair novos seguidores interessados tanto nas maquiagens quanto na emoção de participar de um sorteio com base em um sistema amplamente reconhecido e confiável.
À medida que você afina sua estratégia de marketing para serviços de maquiadores, não se esqueça de cartões de fidelidade. Cartões de fidelidade são uma maneira fantástica de atrair seu cliente em potencial e aumentar a retenção de clientes.
Há um punhado de maneiras que você pode estruturar seus cartões de fidelidade, dependendo do que lhe atrai como um pequeno empresário.
O negócio de maquiadores é intimista, que é a principal razão pela qual os descontos de indicação ao cliente funcionam tão bem! Se um cliente atual estiver confortável com você e satisfeito com seu trabalho, é provável que o encaminhe a um amigo ou familiar.
Adicione um desconto de referência, e eles serão ainda mais prováveis. Esta não é apenas uma boa maneira de trabalhar com o público-alvo da sua rede para conseguir mais clientes, mas é uma boa maneira de agradecer a esses clientes existentes, também.
Agora que você conhece algumas das melhores práticas de como planejar o marketing de uma maquiadora,você pode começar a implementá-las em sua rotina diária de trabalho. Curtiu nosso artigo sobre produtos que fazem bem para a pele? Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe ele em suas redes sociais. Blog Fernanda Freitas Makeup. Siga nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram.
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