como montar o kit de maquiagem perfeito

Como montar o kit de maquiagem perfeito

Se você deseja montar um kit para você ou para uso profissional, há muito a considerar!

Se você deseja montar um kit de maquiagem perfeito para você ou para trabalhar como maquiador(a), há muito a considerar! Do rosto aos olhos e lábios, e desde a escolha das ferramentas certas até a organização, você poderá encontrar facilmente uma maneira de montar um kit que atenda às suas necessidades.

A maquiagem é uma atividade que requer concentração, habilidade e também exige bons produtos, ferramentas e acessórios. Seja para realizar automake ou para maquiar clientes, você precisa estar bem equipado(a) e nessa publicação, vamos te ajudar a conquistar esse objetivo.


Criar uma coleção de produtos para maquiagem tão extensa quanto a de um(a) maquiador(a) não é pouca coisa, afinal, são profissionais. Pode levar algum tempo, mas você pode construir um kit de maquiagem que deixaria qualquer maquiador(a) com inveja. Para ajudar você a começar, criamos um guia completo para montar o kit de maquiagem perfeito do zero.


1º Passo – Rosto

kit de maquiagem rosto

Primer

Invista em um bom primer para uma base adequada. Compre um primer que combine com o seu tom de pele, ou consiga vários primers se você for fazer maquiagem para outras pessoas profissionalmente. Verifique as resenhas online e em revistas antes de escolher.

Base

Compre bases e corretivos que combinem com o seu tom de pele, ou tenha vários tons disponíveis se você quiser fazer maquiagem profissionalmente. Você pode ter que experimentar várias marcas até encontrar uma que goste.

Blush

Você pode obter blushes individuais ou comprar uma paleta cheia de cores diferentes, dependendo de suas necessidades. Selecione as cores que combinam com o seu tom de pele. As fórmulas mate funcionam bem com pele oleosa, enquanto as fórmulas em creme são boas para a pele seca.

Fixador

Compre pó ou um spray fixador para ajudar a manter a base, o corretivo e o blush no lugar o dia todo. Especialmente se você está fazendo maquiagem para outras pessoas, você quer ser capaz de oferecer um acabamento duradouro.

2º Passo – Olhos

kit de maquiagem olhos

Delineador

Se você está criando um kit só para você, compre delineadores que se sinta confiante para usar e que use regularmente. Para um kit profissional, tenha várias opções e cores disponíveis para que você possa estilizar muitos looks diferentes.

Máscaras

Procure máscaras que alongam e engrossam os cílios e verifique se são à prova d’água ou não. Dependendo de suas necessidades, você pode desejar obter as duas opções.

Sombras

Encontre uma paleta que inclua tons neutros, bem como algumas cores diferentes para que você tenha muitas opções disponíveis. Muitos maquiadores do Instagram e do YouTube distribuem paletas de sombras, então você pode entrar em alguns sorteios para tentar ganhar alguns produtos novos gratuitamente.

Lápis

Inclua lápis de sobrancelhas para realçar suas sobrancelhas e acentuar seus olhos. Procure ferramentas de sobrancelha que incluam um pincel.

3º Passo – Boca

kit de maquiagem boca

Baton e Gloss

Se você tem uma marca específica de sua preferência, mantenha cópias desses batons em seu kit para que você tenha sempre alguns disponíveis. Monte diferentes tons (de nus a cores ousadas) para um kit diversificado.

Brilho Labial

O brilho labial é um ótimo complemento para colocar em cima do batom, ou apenas para usar sozinho. Tente combinar os tons de seus batons com os tons dos batons que você já possui.

Lápis delineador de lábio

Invista em alguns lápis de delineador de lábios que combinem com sua paleta de cores. Comece obtendo um delineador de lábios que corresponda à sua cor natural. Isso vai combinar com qualquer batom. Então, você pode construir gradualmente sua coleção.

Protetor labial

Se você está deixando de usar batom, ainda quer algo para colocar nos lábios. Você pode obter protetores labiais de alta qualidade em farmácias e lojas especializadas.

4º Passo – Ferramentas

ferramentas para maquiagens

Pincéis

Invista em pincéis de boa qualidade para aplicar sua maquiagem. Se você está fazendo principalmente sua própria maquiagem, procure um kit de pincéis que possa usar por muito tempo. Se você faz maquiagem para outras pessoas, procure pincéis de boa qualidade e que possam ser limpos facilmente. É mais barato comprar um conjunto de pincéis do que individualmente.

Esponja

As esponjas de maquiagem são muito úteis se você estiver interessado(a) em modelar sua maquiagem. Você pode comprar esponjas descartáveis ​​ou investir em outras mais caras, que podem ser limpas e reutilizadas.

Apontador

Você pode usar o apontador de lápis para delineador, lápis de sobrancelhas e lápis de olho. Se o apontador de lápis não vier com um recipiente que retenha as aparas, guarde-o em um saquinho plástico descartável.

Hastes Flexíveis e Lenços Umedecidos

Mantenha hastes flexíveis (cotonetes) em seu kit para corrigir problemas de maquiagem. Coloque-as em um saco plástico separado para mantê-los livres de poeira de maquiagem.

Adicione lenços de maquiagem ao seu kit para facilitar a remoção da maquiagem.

5º Passo – Organização

organização e manutenção

Maleta de Maquiagem

Você pode preferir uma maleta rígida com gavetas para ver facilmente o que tem disponível para usar, ou pode guardar tudo em uma bolsa com vários compartimentos. Outras opções disponíveis são bolsas transparentes para facilitar a localização, caixas de maquiagem com pequenos compartimentos que se dobram e bolsas com vários bolsos para facilitar a organização.

Kit para casa

Tenha seu kit de uso diário bem acomodado em uma gaveta ou compartimento para maquiagens.

Kit para viagem

Inclua coisas como batom e gloss, mini-rímel, sombra, pó facial e toalhetes de maquiagem. Você pode manter os mesmos itens em seu mini-kit ou trocá-lo todos os dias, dependendo de sua preferência.

Renove sua maquiagem

A maquiagem tem vencimento e é importante não usar produtos vencidos no rosto, pois podem causar irritação ou erupções cutâneas. Siga os prazos sugeridos abaixo:

  • Rímel e delineador líquido: substitua a cada 3-4 meses.
  • Base líquida: substituir a cada ano.
  • Brilho labial e batons: substitua a cada 6-12 meses.
  • Pós e blush: substituir a cada 18-24 meses.

6º Passo – Parta para o profissional

profissional

Planejamento é dinheiro

Antes de começar a investir em um kit profissional, escreva tudo o que você precisa para que possa ler as avaliações, comparar e verificar os itens à medida que os obtém.

Invista em paletas

Se você planeja começar a fazer maquiagem profissionalmente, criará muitos looks diferentes em muitos tons de pele diferentes. Investir em paletas para produtos como sombras, corretivos, realces e contornos, blushes e cores de lábios geralmente é mais econômico do que comprar peças individuais para cada um.

Pincéis de qualidade

Para uso profissional, você deseja um conjunto de pincéis de alta qualidade que sejam multitarefas e resistam ao uso frequente. Geralmente, é mais acessível comprar pincéis em conjuntos do que individualmente, então procure um conjunto que inclua pelo menos um pincel de corretivo, um pincel de base, um pincel de pó, vários pincéis de sombra, um pincel angular, um pincel para blush e um pincel para lábios.

Monte suas ferramentas

Um kit de maquiagem profissional deve incluir ferramentas que são familiares a você, incluindo pinças e rolos de cílios. Além disso, os kits profissionais geralmente têm algumas ferramentas de mistura e ferramentas descartáveis ​​que permitem maximizar o seu kit, minimizando a propagação de germes.

Higiene é obrigação

Limpar seus pincéis e ferramentas é importante, não importa se somente você as usa. Porém, quando você está trabalhando profissionalmente, essa higiene também é um requisito de trabalho. Certifique-se de ter um limpador de escova, um spray desinfetante, um desinfetante para as mãos e lenços umedecidos com álcool em seu kit profissional.


Conclusão

Curtiu nossa publicação de como montar o kit de maquiagem perfeito para você ou para uso profissional? Faltou algum item que você considera crucial para essa atividade? Então deixe sua opinião nos comentários. Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe ele em suas redes sociais. Blog Fernanda Freitas Makeup. Siga nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram.

Deixe um comentário