Como limpar seus pincéis de maquiagem

Por que limpar seus pincéis de maquiagem? Há três razões importantes para justificar isso

Em um mundo perfeito, devemos limpar nossos pincéis da maquiagem pelo menos uma vez por semana. Acho que falo pela maioria de nós quando digo que isso raramente acontece. Um sonho possível de realizar, é limpar seus pincéis pelo menos uma vez por mês. Aqui estão os passos de como limpar seus pincéis de maquiagem de forma a torná-los aptos para esse trabalho incrível que fazemos.

Primeiramente, devemos entender que limpando regularmente os pincéis de maquiagem, estamos melhorando o seu desempenho para o trabalho, evitamos o acúmulo de gordura corporal e bactérias além de prolongar a vida útil dessas ferramentas de maquiagem tão caras.

Veja como limpar seus pincéis de maquiagem com 6 dicas

  1. Use água morna apenas para saturar os pelos da escova. Certifique-se de não molhar seu pincel, pois isso vai danificá-lo.
  2. Aplique uma gota de shampoo na palma da sua mão e massageie o pincel. Faça isso até que o shampoo tenha sido completamente disperso entre os pelos do pincel.
  3. Enxague bem o pincel até que a água fique cristalina, confirmando o fim do shampoo.
  4. Repita conforme necessário.
  5. Crie um anel com o dedo indicador e o polegar e puxe as cerdas do pincel através dos dedos enquanto aplica uma leve pressão para remover o excesso de água e manter os pincéis bem secos.
  6. Coloque em uma toalha estendida para secar bem. Nunca seque os pincéis em uma posição vertical, pois isso vai soltar a cola que liga as cerdas e danificar o pincel.

Considerações finais

Jamais coloque seus pincéis em um esterilizador porque ele irá danificá-los permanentemente. Você também pode usar um limpador de pincéis de maquiagem para remover instantaneamente a maquiagem dos seus pincéis.

Curtiu nosso artigo sobre produtos que fazem bem para a pele? Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe ele em suas redes sociais. Blog Fernanda Freitas Makeup. Siga nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram.

Deixe um comentário