como aplicar a maquiagem para suportar o calor e a umidade do verão

Como aplicar a maquiagem para suportar o calor e a umidade do verão

Dicas valiosas para uma maquiagem de verão impecável

Nada danifica uma maquiagem e irrita a pele mais do que o calor intenso do verão. Infelizmente, aqueles que não podem estar trabalhando em estúdios ou escritórios climatizados são desafiados ao inimaginável quando se trata de manter uma make impecável na estação mais quente do ano. E como o próximo verão sempre promete calor intenso e alguma umidade, certamente poderíamos obter alguma ajuda com dicas valiosas. Então, neste artigo gostaríamos de explorar algumas maneiras de prolongar a vida de sua maquiagem e ajudar sua pele nestes meses extraordinariamente quentes de dezembro a fevereiro, principalmente.

Suor e oleosidade

Se sua pele está ficando muito oleosa no verão usando hidratantes normais, tente substituir seu hidratante por um Soro Hialurônico. É mais leve que um hidratante tradicional e contém componentes que ajudam a lidar com danos radicais livres causados por raios UV e calor de verão.

Se você tende a ficar vermelho e irritado com o calor, tente manter o seu Spray de Hidratação na geladeira. A sensação de resfriamento é uma maneira maravilhosa de acalmar a pele e definitivamente ajuda a acalmar a vermelhidão e irritação. Para proteção extra antioxidante, experimente o Spray de Hidratação que ajuda a enfrentar radicais livres que causam danos solares.

Como o calor afeta sua maquiagem?

Para entender a solução, devemos primeiro identificar o problema. Por que o calor tem um efeito tão prejudicial na maquiagem?

Bem, o problema real está na pele. Quando estamos expostos a temperaturas mais quentes, nossa pele reage produzindo mais oleosidade e transpiração. Para piorar as coisas, nossa pele tende a ficar facilmente inflamada quando exposta ao calor. Temperaturas mais quentes aumentam o fluxo sanguíneo, então normalmente ficamos vermelhos quando estamos quentes. A resposta tradicional é muito pó para cobrir a vermelhidão e absorver o suor e o óleo. Mas aplicar a maquiagem errada só vai agravar o problema. E estes são os motivos:

Cosméticos tradicionais geralmente contêm ingredientes como talco, petróleo e FPS químico que podem ser problemáticos, especialmente em momentos em que o clima está mais quente. Nesse caso você deve procurar produtos livres dessas substâncias sempre que puder.

maquiagem suportar verão calor

Depois de conhecer as informações acima, você precisa conhecer as melhores recomendações de base para suportar sua make no verão brasileiro. São elas:

4 Bases de verão que podem te ajudar contra o calor intenso do verão brasileiro

Base Dior Backstage Face & Body

A Base Dior Backstage Face & Body é a arma secreta dos maquiadores profissionais de Dior para criar uma pele instantaneamente perfeita, com cobertura ultra-ajustável, de um brilho natural leve à perfeição de alta cobertura.

Dior DiorSkin Forever Undercover

Base Líquida para todos os tipos de pele. Dior DiorSkin Forever Undercover 24h Full Coverage promove alta cobertura com resultado natural e acabamento matte, 24h. À base d’água, proporciona a maior camuflagem já apresentada por Dior.

Pausa para Feminices

A Base do Pausa para Feminices possui alta cobertura com acabamento matte. A textura cremosa permite que a aplicação seja fácil e agradável para o rosto e apesar da cobertura ser poderosa o efeito final é de uma pele com viço natural.

Base Pro Longwear Nourishing Waterproof Foundation M.A.C.

A Base Pro Longwear Nourishing Waterproof Foundation M.A.C. é o mais novo reforço à nossa famosa linha Pro Longwear e traz uma poderosa fórmula à prova d’água que pode ser usada como base ou corretivo, com inédita duração de até 16 horas!

Considerações finais

Se você gostou do nosso conteúdo sobre como aplicar a maquiagem para suportar o calor e a umidade do verão, compartilhe ele em suas redes sociais. Blog Fernanda Freitas Makeup. Siga nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram.

Deixe um comentário