5 produtos que fazem bem para a pele

5 produtos que fazem bem para a pele

Cuidar da saúde é uma questão holística. Não basta cuidar da saúde física e negligenciar a saúde mental. Ou, então, se alimentar com equilíbrio e esquecer dos cuidados com a pele.

A saúde dermatológica deve ser levada muito a sério. Especialmente porque ela envolve especificidades importantes, como os tipos de pele existentes e os respectivos produtos destinados a cada uma delas.

Os mesmos cuidados que temos com nosso cabelo ou unhas devem se estender à pele.

Para começar a adentrar este cenário, você vai precisar conhecer os tipos de pele e quais produtos usar. Por esse motivo, este texto traz essas e outras informações altamente pertinentes para o autocuidado e o bem-estar, acompanhe.

Conheça os tipos de pele

O tipo de pele é determinado pelo equilíbrio entre a água e as glândulas sebáceas. O ideal é procurar pela igualdade entre ambas partes, tal qual ocorre na terceirização de serviços de limpeza Fortaleza.

Saber exatamente quais são as características da sua pele serve para adquirir os produtos feitos especificamente para ela.

Desse modo, a rotina de skin care pode ser feita com a mais alta qualidade, sem causar ferimentos, lesões ou queimaduras.

Nos tópicos a seguir você vai tomar conhecimento dos três tipos de pele principais: oleosa, seca e mista.

1. Pele oleosa

Caracteriza-se pela produção excessiva de sebo. A cútis fica mais brilhante e o surgimento de acne é favorecido.

A superfície da pele tem uma espessura maior. Há a presença de poros dilatados nas regiões do nariz, queixo e testa.

O excesso de sebo pode ser fruto de:

  • Estresse;
  • Hormônios;
  • Dieta;
  • Tendência genética.

Quem tem pele oleosa normalmente sente mais vontade de lavar o rosto ao longo dos dias. É um hábito que pode aumentar ainda mais a oleosidade, assim como o uso de cremes com muita gordura.

O tempo frio é outro fator determinante. Isso porque a pele libera a produção de sebo como forma de se defender do sol, da chuva e do frio.

2. Pele seca

Apresenta deficiência nos quesitos água e sebo. Costuma ter uma aparência áspera e opaca  por conta da desidratação.

A pouca oleosidade ocasiona uma diminuição sensível na capacidade de proteção. Com isso, coceira e irritação podem ser constantes.

Há, ainda, outros fatores em jogo, como banhos quentes e longos, idade e condições de clima.

No geral, a pele seca precisa ser hidratada. Usar cremes anti-idade também é indicado, uma vez que esse tipo de pele é mais propensa ao aparecimento de rugas. Tudo com equilíbrio, como uma dosadora de produto químico preço.

3. Pele mista

Esse tipo de pele possui características típicas tanto da pele oleosa quanto da pele mista.

Normalmente, a pele possui aparência oleosa e poros dilatados nas regiões do nariz, testa e queixo.

As bochechas e extremidades do rosto, por outro lado, têm aspecto seco. Existe a facilidade ao surgimento de acne, irritação e descamação.

O equilíbrio pode ser conquistado por meio da hidratação e do controle da oleosidade. A seguir, traremos informações mais detalhadas sobre os tipos certos de produtos para cada pele.

Quais produtos usar de acordo com a sua pele

Se você chegou até aqui, já está ciente das especificidades e características dos três tipos de pele existentes.

É chegada a hora de saber quais são as opções viáveis para cada um deles.

Nos tópicos abaixo, oferecemos dicas sobre produtos indicados para peles secas, oleosas e mistas.

Incluindo sugestões tanto de produtos industrializados quanto de produtos naturais, pois ter um projeto de educação ambiental para a sustentabilidade é de suma importância, bem como opções que se adequem aos valores, rotinas e gostos.

Sendo assim, prossiga a leitura e tenha acesso a conhecimentos valiosos sobre o mundo dos cosméticos.

1. Produtos para peles secas

Esse tipo de pele tem a necessidade de produtos que limpam as impurezas acumuladas sem causar ressecamento ou sensação de repuxamento.

Nesse caso, é indicado aplicar espuma de limpeza hidratante e sabonete dermopurificante.

Caso você esteja à procura de produtos naturais para minimizar danos causados pelo trabalho na fábrica de material de limpeza, o gel de limpeza facial e o demaquilante natural são opções muito viáveis.

Por fim, é indicado usar filtros solares de fator 30 a 50, que têm funções específicas para retardar o envelhecimento.

2. Produtos para peles oleosas

O calor a que os profissionais de empresas de combate a incendio em SP são expostos no dia a dia pode fazer mal à pele, se os cuidados adequados não forem tomados.

No caso específico de peles oleosas, é necessário um produto que retire a oleosidade e traga refrescância e toque seco, bem como remova as impurezas as quais a pele pode ter sido exposta.

Por esse motivo, existem opções de sabonetes disponíveis criados especialmente para esse objetivo.

Se você possui problemas com acne, é bom tratar as duas condições ao mesmo tempo. Para isso, use espumas detox que limpam e tonificam. Com elas, os poros são devidamente desintoxicados, o que previne o surgimento de novas espinhas.

Para hidratação, escolha produtos multifuncionais que mantenham a pele imune ao brilho e à oleosidade excessivas.

Encontrar um produto adequado a esse tipo de pele pode ser um desafio. Filtros compostos por extratos vegetais são ótimos, pois controlam a oleosidade.

Também é possível combinar o uso dos filtros vegetais com protetores em pó translúcido. Essa última opção age contra a luz azul e a poluição das cidades.

No entanto, de modo a preservar a pele ainda mais e garantir o uso de materiais mais adequados, o acompanhamento profissional é fundamental, tanto para avaliar as condições da pele quanto para a prescrição de rotina e produtos que precisam ser usados.

3. Produtos para peles mistas

Como já apontamos mais cedo neste texto, as peles mistas possuem características típicas das peles oleosas e secas.

Devido a esse aspecto, as dicas de produtos acabam por ser semelhantes às anteriores. No entanto, é preciso ficar atento a alguns aspectos.

Procure usar produtos para controle da oleosidade somente em regiões mais críticas. Além disso, opte por hidratantes menos gordurosos, pois diminuem a sensibilidade.

Evite extremos, isto é, usar produtos muito fortes em áreas oleosas ou produtos gordurosos demais para hidratar áreas secas.

Além disso, sempre aplique quantidades pequenas das loções. Dessa forma, o tratamento para a pele, considerando as especificidades de exposição – como fabricar velas para vender – surtirá mais efeito e é nesse contexto que o acompanhamento se mostra ainda mais necessário.

Hidratantes para peles mistas devem ser em gel ou sérum, com ativos como chá verde e alfahidroxiácidos.

Já os protetores solares mais indicados são aqueles com ativos que servem para o controle da oleosidade.

Inclusive, existem filtros com a tecnologia Airlicium, caracterizada pela presença de partículas de sílica próprias para a matificação do toque.

Produtos para cuidar da pele

Para finalizar, elaboramos uma lista com opções viáveis para os cuidados da pele, entre produtos naturais e industrializados.

Lembrando sempre que é essencial ter cuidados redobrados nos dias de mais calor, o que também é verdadeiro para a revisao sistema de arrefecimento de veículos automotivos.

1. Espuma de limpeza

Nem só de ácidos viverá a pele com propensão à acne. Há ingredientes totalmente naturais, como a espuma de limpeza, que servem para equilibrar a oleosidade e ter função antioxidante e adstringente.

É um cosmético natural, orgânico e vegano. Portanto, é uma opção muito interessante para o público interessado e que possibilita uma redução na agressão causada na pele.

2. Goma esfoliante

A esfoliação é própria para retirar as células mortas que continuam presentes na superfície do corpo.

A goma esfoliante, também natural e vegana, possui partículas biocompatíveis e não poluentes.

Dessa forma, após um longo dia no escritório de administração de condomínios residenciais, a secretária pode realizar uma esfoliação multicamadas sem causar danos à pele.

3. Creme facial

O creme facial com óleo de macadâmia ajuda no aumento do colágeno e na saúde geral da pele.

A composição também apresenta óleo de gerânio, responsável pela regulação dos hormônios femininos.

Dessa forma, esta é uma boa opção para ser usada nos períodos de tensão pré-menstrual e menopausa.

4. Demaquilante

Como o nome indica, os demaquilantes servem para fazer a retirada da maquiagem. Eles também removem resíduos poluentes, oleosidade, células mortas e demais impurezas que podem se acumular.

Inclusive, neste ponto é preciso ressaltar que há tipos específicos de demaquilantes de acordo com o tipo de pele.

Os demaquilantes creme são feitos à base de hidratantes, então são indicados para peles secas.

Já os demaquilantes lenços são ideais para peles oleosas e mistas, pois removem as impurezas e trazem frescor.

Os demaquilantes bifásicos podem ser usados para todos os tipos de pele, já que são formados por uma camada oleosa e uma camada aquosa.

5. Tônico revitalizante

O tônico é indicado para todos os tipos de pele. Serve para limpar, revitalizar e refrescar.

Ele remove resquícios de impurezas e equilibra o pH da pele, proporcionando sensação de suavidade e maciez.

Conclusão

Os cuidados com a pele precisam ser feitos com muito equilíbrio, desde a escolha até a aplicação dos produtos.

Esperamos que este texto forneça informações preciosas sobre a saúde dermatológica. Identifique qual é seu tipo de pele e pesquise os melhores produtos para você e não esqueça de realizar o acompanhamento profissional sempre que necessário para manter a saúde da pele e, consequentemente, trazer mais qualidade de vida.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Curtiu nosso artigo sobre produtos que fazem bem para a pele? Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe ele em suas redes sociais. Blog Fernanda Freitas Makeup. Siga nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram.

Deixe um comentário