O que é Lip Tint e como usá-lo em suas makes

Blog sobre Maquiagem Profissional

O que é Lip Tint e como usá-lo em suas makes

setembro 30, 2019 Curiosidades Maquiagem 0
o que é lip tint e como usá-lo em suas makes tendência para 2020

O que é Lip Tint e como usá-lo em suas makes

Tudo o que você queria saber sobre o popular Lip Tint

Você sabe o que é Lip Tint e para que serve essa tendência de maquiagem que é uma febre? Se você está procurando um lábio degradê ou uma cor suculenta e duradoura, a nova geração de tonalidades para os lábios, os Lip Tints, é leve, rica em cores e dura desde um brunch descontraído até a praia e passeios pelos clubes.

Lip Tints tornaram-se tendência na beleza, não apenas na Coréia, seu país de origem, e no resto da Ásia, mas também nos países ocidentais. Faça uma pesquisa no YouTube por “lip tint” e você terá mais de 91.000 vídeos. A Americanas.com tem toda uma categoria dedicada a tonalidades para os lábios (também chamadas de manchas para os lábios), e seria difícil encontrar uma marca de maquiagem que não oferecesse sua própria coleção de Lip Tint.

O dicionário Merriam-Webster define “tint”, ou tonalidade em português, como “uma coloração geralmente leve ou pálida”, e esse é exatamente o efeito do Lip Tint original.

Origem do Lip Tint é na Coréia

Os Lip Tints decolaram no cenário de beleza coreano por sua capacidade de criar o lábio degradê perfeito. Também chamado de lábio ombré, a marca registrada de um lábio degradê é uma cor mais brilhante na parte interna dos lábios que desaparece à medida que você se aproxima da borda dos lábios. Tem sido a aparência dos lábios de muitas celebridades coreanas nos últimos anos. Atriz, cantora e modelo Suzy usa Lip Tint em quase todos os seus looks de maquiagem. A atriz e cantora Krystal, do grupo feminino f (x), é porta-voz da Etude House. E a cantora Taeyeon, ex-Girls ‘Generation, é mostrada com um lábio gradiente em muitas de suas fotos promocionais. (O uso duradouro de uma tonalidade labial deve ser uma vantagem durante os shows.)

cantora e atriz coreana suzy usando lip tint

Cantora e Atriz Coreana Suzy para The Face Shop

As mulheres coreanas gostam do lábio degradê por seu apelo natural e jovem, embora, nos últimos meses, mais e mais celebridades pareçam usar uma versão mais sutil do lábio degradê, com uma aparência suave e difusa ao invés de um desbotamento óbvio. ( Um lábio “embaçado” também foi uma tendência das passarelas da primavera de 2017). Portanto, se você gosta de um visual ombré ou de um lábio super-alinhado , a maneira mais fácil de obter a aparência labial dos seus sonhos é com um Lip Tint..

O que é um Lip Tint (e como ele é diferente de batom e brilho labial)?

Batons e gloss labial contêm ceras e óleos, que é o que os faz escorrer dos lábios. Um tom labial, por outro lado, normalmente possui uma base líquida ou gel, às vezes até uma textura de mousse. Dentro desta base existem pigmentos que se agarram aos lábios muito tempo após a base aquosa ter evaporado.

o que é lip tint

O que isso significa é que os Lip Tints não soltam dos lábios e duram o dia todo. Não há necessidade de retocar e não haverá nenhuma marca de batom na sua xícara de café ou copo de vinho. É especialmente popular durante os meses de verão. E, dependendo da tonalidade, os Lip Tints conferem uma aparência mais natural do que o batom, enquanto ainda dão aos lábios uma suculência e uma cor duradoura. (Também é uma opção mais acessível e muito menos dolorosa do que a maquiagem labial permanente, em que a cor dos lábios é essencialmente tatuada nos lábios).

Enquanto as tonalidades labiais originais estavam um pouco secas, hoje em dia, a maioria das marcas de maquiagem adiciona ingredientes hidratantes para manter os lábios macios e hidratados o dia todo. E como os Lip Tints são altamente pigmentados, basta aplicar uma fina camada, então seu produto deve durar vários meses.

Então, quais são os diferentes tipos de Lip Tint?

Quando se trata de Lip Tint, somos mimados pela escolha, pois as empresas de beleza lançam cada vez mais formulações e texturas. Aqui, alguns dos tipos mais populares de tonalidades para os lábios.

Lip Tints líquidos

lip tint líquido

O tipo mais popular de Lip Tint é o líquido labial. Estes são incrivelmente fáceis de aplicar. Para um lábio degradê, basta usar a varinha para deslizar pelas bordas internas dos lábios e pressionar os lábios algumas vezes para difundir a cor. Para uma aparência mais suave e difusa, aplique o Lip Tint sobre uma área maior dos lábios e pressione-os algumas vezes.

No começo, você pode pensar que os Lip Tints líquidos são difíceis de aplicar devido à sua consistência aquosa. Mas basta seguir estas dicas para facilitar a aplicação.

  • Primeiro, aplique um protetor labial ou algum tipo de hidratante nos lábios antes de usar um tom labial. Isso tornará seus lábios mais macios, para que o Lip Tint líquido não seque tão rapidamente.
  • Segundo, para evitar exagerar na tonalidade dos lábios e acabar com uma aparência “falsa”, aplique-a apenas no lábio inferior e pressione os lábios. Isso ajudará o Lip Tint a se espalhar uniformemente pelos lábios.
  • Se a cor dos lábios começar a enrugar depois de aplicar uma tonalidade líquida, limpe os lábios com um tecido úmido para remover o excesso de tonalidade, para obter uma aparência mais natural.

Lip Tints destacáveis

lip tint descartável

O Lip Tint destacável é uma verdadeira novidade. Esses tipos de Lip Tints, que deixam uma mancha profunda nos lábios que duram até 12 horas, diferem da tonalidade labial usual em sua aplicação. Primeiro, aplique uma camada grossa deste produto nos lábios e deixe agir por pelo menos 10 minutos. Depois que a tonalidade secar, simplesmente retire o filme. Os pigmentos coloridos absorvem os lábios e a mancha resultante parece rica e suculenta, não seca.

Palitos de Lip Tint

palitos de lip tint

Sua textura é cremosa e leve, e como os palitos de Lip Tints têm mais ingredientes hidratantes, fazem com que os lábios secos pareçam mais cheios e macios do que os líquidos. A melhor parte é que esses Lip Tints agem como tons labiais típicos, pois a cor dura o dia todo, mesmo depois que o brilho inicial se esvai.

Lip Tints foscos

lip tint fosco

Em resposta à crescente tendência dos lábios foscos em todo o mundo, as empresas de beleza lançaram Lip Tints foscos como uma alternativa aos batons líquidos foscos. Como um tom labial típico, os tons mate têm uma textura incrivelmente leve que parece que você não está usando nada. Eles também não se sentem secos nos lábios nem ressecam os lábios, portanto não há rachaduras ou vincos. Lip Tints foscos também tendem a ter uma sensação de ponta que você percebe assim que os aplica nos lábios. Eles oferecem cores suaves e cobertura total com um lindo acabamento aveludado.

Como usar um Lip Tint?

O Lip Tint é bastante versátil. Você pode criar um lábio degradê, mas também usá-lo para obter uma aparência difusa ou uma cor labial com cobertura total. Basta seguir estes passos.

Lábios degradê

lip tint degradê

Lábio Degradê

  • Aplique a tonalidade na área interna dos lábios.
  • Pressione os lábios algumas vezes para difundir a cor.
  • Use corretivo ou creme BB para neutralizar as bordas externas dos lábios.

Lábios difusos

lip tint lábio difuso

Lábio Difuso

  • Aplique uma leve camada do tom na maioria dos lábios, evitando as bordas.
  • Pressione os lábios algumas vezes para difundir a cor.

Cobertura total

lip tint lábio cobertura total

Lábio Cobertura Total

  • Use a borda da tonalidade para delinear seus lábios.
  • Preencha os lábios com a tonalidade, começando do meio para os cantos.

Conclusão

Você já usou Lip Tint antes? Quais são as suas dicas e truques para usar o Lip Tint? Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe ele em suas redes sociais. Blog Fernanda Freitas Makeup. Siga-nos também no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *